expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

domingo, 18 de dezembro de 2011

Chave do Corinthians na Libertadores 2012 foi definida

Com uma vitória por 2 a 1 sobre o Rubio Ñu, neste domingo, no estádio Defensores del Chaco, o Olimpia conquistou o Torneio Clausura do Paraguai depois de 11 anos. Cono terminou a temporada com a melhor campanha do país, o clube caiu no Grupo 2 da Taça Libertadores e pode enfrentar o Flamengo na primeira fase. O Nacional, campeão do Apertura, será adversário do Corinthians no Grupo 6.

Curiosamente, um ex-flamenguista foi um dos responsáveis pela conquista e pela classificação do Olimpia para o principal torneio das Américas. Primo de Lionel Messi, o argentino Maxi Biancucchi, que defendeu o Rubro-Negro entre 2007 e 2009, marcou o primeiro gol. Mendoza anotou o segundo, enquanto Closa fez para o Rubio.

O Flamengo enfrentará os paraguaios se passar pela fase prévia. O clube encara o Real Potosí nos dias 25 de janeiro, na Bolívia, 1 de fevereiro, no Rio de Janeiro. Quem passar neste confronto fica com a última vaga no Grupo 2, que já conta com o equatoriano Emelec e o argentino Lanús.

Classificado para a fase de grupos depois de conquistar o Brasileirão, o Corinthians enfrentará o Nacional. O time terminou com a segunda melhor campanha de todo o Campeonato Paraguaio, desbancando o tradicional Cerro Porteño, semifinalista em 2010. A terceira vaga do país ficou com o Libertad.

O Nacional, aliás, será o primeiro adversário do Timão. A Conmebol ainda não confirma, mas a partida deve ocorrer no Defensores del Chaco, principal do país e da capital Assunção. Em seguida, os paulistas recebem o Cruz Azul-MEX, no Pacaembu, em saem para enfrentar o Táchira, na Venezuela. No segundo turno, os jogos são invertidos, começando pelos venezuelanos, passando pelos mexicanos e encerrando contra os paraguaios.



Grupo 6
Corinthians
Deportivo Táchira (VEN)
Nacional (PAR)
Cruz Azul (MEX)

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Corinthians volta a sonhar com Douglas do Grêmio

O meia Douglas possui contrato com o Grêmio até o final de 2012, mas não vestirá mais a camisa do Tricolor gaúcho se não estender seu vínculo até 2013. A medida foi adotada pela diretoria da equipe para preservar o patrimônio do time, já que o armador poderá assinar um pré-contrato em junho do ano que vem e deixar o clube por um preço muito menor do que aquele que seria estipulado pelos dirigentes.

A cautela da diretoria gremista é decorrente da transação envolvendo o atacante Jonas e o Valencia, da Espanha. Na ocasião, o centroavante também mantinha um vínculo com o clube até o final do ano e acabou aceitando a proposta dos espanhóis antes do término de seu contrato, o que deixou a equipe com uma compensação financeira muito abaixo do esperado.

Desse modo, o empresário de Douglas já recebeu uma proposta de renovação e estuda com o jogador os valores apresentados pelo Grêmio. Segundo os mandatário do Tricolor, o atleta teve seu passe valorizado e recebeu um aumento salarial considerável para permanecer no Olímpico, o que forçará sua negociação caso a proposta seja rejeitada.

'Não iremos deixar o jogador no Grêmio até junho ou julho para assinar pré-contrato e sair de forma gratuita. É evidente que estamos atentos. Aguardamos uma posição do jogador e do seu representante. A proposta é valorizar para colocar o Douglas entre os salários top do clube. Se não der, vamos tomar as medidas de proteção para o Grêmio', declarou o diretor-executivo Paulo Pelaipe, em entrevista à TV Bandeirantes de Porto Alegre.

Cobiçado pelo futebol paulista, Douglas interessa a Corinthians e Palmeiras e deverá migrar para uma destas equipes se não renovar com o clube gaúcho. Mesmo com a postura radical do dirigente, a decisão sobre o seu futuro deverá ficar a cargo do Conselho de Adminstração do Grêmio, que ouvirá as possíveis propostas e decidirá qual delas será melhor para o time.

'Ele não joga em 2012 no Grêmio se não renovar. O jogador foi valorizado, e muito bem valorizado, na proposta. Se não houver acordo, o Conselho de Administração vai decidir. Vou dar minha opinião, mas o Conselho é quem comanda o clube', finalizou Pelaipe.



FONTE: Meu Timão

Cicinho admite desejo de sair do Roma e Corinthians pode estar interessado

Apostar em uma nova casa ainda é muito precoce, mas, ao que tudo indica, a passagem de Cicinho pelo Roma se encerra junto com dezembro. Pouco aproveitado, o lateral-direito deixou clara sua insatisfação na equipe da capital italiana após o empate por 1 a 1 no clássico com o Juventus, segunda-feira, no Estádio Olímpico, pelo Campeonato Italiano, e praticamente decretou o fim de sua passagem pelo clube.

Se o nome do ex-jogador da Seleção Brasileira já era cogitado em Flamengo e Corinthians em especulações do fim de semana, os rumores podem ganhar força após o estopim, que aconteceu justamente no clássico diante da Velha Senhora. Cicinho não gostou nem um pouco de ter ficado no banco de reservas enquanto o também brasileiro Taddei, que é volante, foi improvisado.

Na zona mista, ele confirmou ao globoesporte.com que busca novos ares, mas não garantiu que retorna ao Brasil em janeiro.

- É verdade que quero sair do Roma. Ainda não falei com a diretoria porque vou esperar esses últimos dois jogos antes do fim do ano para conversar. Se é para voltar ao Brasil, não sei. Mas estou de saco cheio. São muitas coisas. O treinador colocar jogador de outra posição para jogar? Já deu - comentou.

Sobre as especulações que colocaram seu nome como possível reforço dos dois clubes de maior torcida do Brasil, Cicinho disse desconhecer qualquer proposta:
- Fiquei sabendo pela imprensa do interesse de Flamengo e Corinthians, mas meu procurador não me passou nada.

Aos 31 anos, Cicinho voltou ao Roma em julho, após ser emprestado ao São Paulo e ao Villareal.

sábado, 10 de dezembro de 2011

Mais um reforço! Corinthians acerta com Gilsinho, do Jubilo Iwata do Japão

Segundo informações apuradas pelo portal Lancenet deste sábado, a diretoria do Corinthians acertou a contratação do atacante brasileiro Gilsinho, um dos destaques do Jubilo Iwata-JAP. O atacante, de 27 anos, deve ser anunciado na semana que vem pela diretoria do time de Parque São Jorge. 

Gilsinho está jogando no Jubilo há quatro temporadas. O atacante chegará ao Brasil na semana que vem para fazer exames médicos e assinar contrato com o Corinthians para ser mais um reforço para o ano que vem. Anteriormente, o Corinthians acertou com o zagueiro Felipe, com o meia Vítor Júnior e com o goleiro Cássio. 

Antes de rumar para o futebol japonês, o atacante Gilsinho ganhou destaque em times do interior de São Paulo como o Paulista de Jundiaí, Marília, Ituano, São Bento e América de São José do Rio Preto.