expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 10 de julho de 2012

Corinthians tenta a contratação de Paolo Guerrero, do Hamburgo


José Paolo Guerrero, do Peru, foi artilheiro da Copa América do ano passadoAlém do atacante Martínez, do Vélez, o Corinthians está atrás de mais um sul-americano para reforçar o elenco para o Brasileirão e o Mundial: o centroavante peruano José Paolo Guerrero, do Hamburgo (ALE).

Guerrero tem 28 anos e é o camisa 9 típico que o clube procura desde o início do ano. Ele foi o artilheiro da Copa América do ano passado, com cinco gols, na boa campanha da seleção do Peru, que terminou na terceira colocação.

O peruano começou a carreira no Alianza Lima (PER) e, com apenas 18 anos, foi para o Bayern de Munique (ALE). Em 2006, foi transferido para o Hamburgo, clube com o qual tem contrato até o fim de 2014. A crise financeira dos alemães, no entanto, é a aposta para a negociação vingar para o Timão. De acordo com o site alemão 'Bild', ele está na lista dos atletas negociáveis.

A aposta é que, tanto a contratação quanto o salário não sejam fora da realidade do Corinthians. Desde que começou a sondar nomes para a posição, a diretoria se assustou com os valores, principalmente de jogadores consagrados, como Diego Forlán, Nilmar e Alexandre Pato.

Corinthians também entra na briga para contratar Martínez, do Vélez Sarsfield


O Corinthians quer deixar a comemoração pelo título da Libertadores de lado e começar a pensar no futuro do time. Por isso, os dirigentes do Timão estudam a contratação do atacante Juan Manuel Martínez, destaque do Vélez Sarsfield, na Argentina, nas últimas temporadas.

O jogador de 28 anos foi o nome encontrado pela diretoria para suprir as ausências de Willian, que vai para o futebol ucraniano, e de Gilsinho, negociado pelo Sport. Haja vista estas saídas, o Timão espera que as negociações aconteçam o mais rápido possível.

O argentino tem contrato até o meio da próxima temporada, mas já garantiu que não quer permancer mais no Vélez. No entanto, para contar com Martínez, o Corinthians terá que desembolsar pelo menos seis milhões de reais. Os direitos economicos do jogador são dividos igualmente entre o Vélez e o atacante.

No entanto, o Corinthians terá um grande rival na luta pela contratação do jogador. O Santos também demonstrou interesse no atleta e, inclusive, mandou um emissário para a Argentina para tentar acertar com o jogador.