expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 8 de março de 2011

Corinthians defende a liderança diante da Ponte Preta

O Corinthians defenderá pela primeira vez a liderança do Campeonato Paulista, nesta Quarta-feira de Cinzas. Às 21h50 (de Brasília), no Pacaembu, a equipe comandada por Tite enfrentará a Ponte Preta com o objetivo de continuar invicta em bom momento na competição.

"Precisamos seguir com a humildade de respeitar os adversários, mas também com a ambição de chegar mais à frente. Não pode haver descuido", cobrou Tite, satisfeito porque o Corinthians soma agora 25 pontos, contra 23 do Mirassol e 22 dos rivais São Paulo, Santos e Palmeiras.

Esta semana seria propícia para os corintianos relaxarem. O time folgou no domingo de Carnaval, um dia após derrotar o lanterna Linense por 2 a 0, e realizou dois treinos leves antes do compromisso com a Ponte Preta.

"Mas a carreira de jogador é curta. Teremos tempo para viajar em feriados depois. Devemos continuar concentrados nos nossos objetivos agora", conscientizou-se o lateral direito Alessandro, que se tornou capitão do Corinthians depois da lesão muscular sofrida pelo zagueiro Chicão.

Existia a possibilidade de Chicão voltar ao time nesta quarta-feira, mas Tite preferiu ser cauteloso com a recuperação do defensor. O atacante Jorge Henrique, outro que contundiu a coxa direita, também precisará esperar mais para retornar.

Sem Chicão e Jorge Henrique, Tite utilizará a mesma formação que iniciou a partida contra o Linense. O meia Bruno César, portanto, terá mais uma oportunidade para provar que se reabilitou plenamente da má fase técnica do início da temporada.

Assim como Bruno César e o Corinthians, a Ponte Preta está em ascensão. O time dirigido por Gilson Kleina não perde há nove jogos (venceu os quatro últimos) e já figura na sexta colocação do Estadual, com 21 pontos ganhos. "Os resultados são fruto do nosso trabalho e da dedicação dos atletas, que treinaram duro até no Carnaval", elogiou o técnico.


Kleina terá novamente à disposição o lateral direito Eduardo Arroz, que cumpriu suspensão na vitória por 1 a 0 sobre o Americana. O treinador ainda está preocupado com o lateral esquerdo João Paulo, que sofreu com uma reação alérgica, mas acha precipitado escalar o jovem Renan na função.

Nenhum comentário:

Postar um comentário