expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

domingo, 18 de dezembro de 2011

Chave do Corinthians na Libertadores 2012 foi definida

Com uma vitória por 2 a 1 sobre o Rubio Ñu, neste domingo, no estádio Defensores del Chaco, o Olimpia conquistou o Torneio Clausura do Paraguai depois de 11 anos. Cono terminou a temporada com a melhor campanha do país, o clube caiu no Grupo 2 da Taça Libertadores e pode enfrentar o Flamengo na primeira fase. O Nacional, campeão do Apertura, será adversário do Corinthians no Grupo 6.

Curiosamente, um ex-flamenguista foi um dos responsáveis pela conquista e pela classificação do Olimpia para o principal torneio das Américas. Primo de Lionel Messi, o argentino Maxi Biancucchi, que defendeu o Rubro-Negro entre 2007 e 2009, marcou o primeiro gol. Mendoza anotou o segundo, enquanto Closa fez para o Rubio.

O Flamengo enfrentará os paraguaios se passar pela fase prévia. O clube encara o Real Potosí nos dias 25 de janeiro, na Bolívia, 1 de fevereiro, no Rio de Janeiro. Quem passar neste confronto fica com a última vaga no Grupo 2, que já conta com o equatoriano Emelec e o argentino Lanús.

Classificado para a fase de grupos depois de conquistar o Brasileirão, o Corinthians enfrentará o Nacional. O time terminou com a segunda melhor campanha de todo o Campeonato Paraguaio, desbancando o tradicional Cerro Porteño, semifinalista em 2010. A terceira vaga do país ficou com o Libertad.

O Nacional, aliás, será o primeiro adversário do Timão. A Conmebol ainda não confirma, mas a partida deve ocorrer no Defensores del Chaco, principal do país e da capital Assunção. Em seguida, os paulistas recebem o Cruz Azul-MEX, no Pacaembu, em saem para enfrentar o Táchira, na Venezuela. No segundo turno, os jogos são invertidos, começando pelos venezuelanos, passando pelos mexicanos e encerrando contra os paraguaios.



Grupo 6
Corinthians
Deportivo Táchira (VEN)
Nacional (PAR)
Cruz Azul (MEX)

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Corinthians volta a sonhar com Douglas do Grêmio

O meia Douglas possui contrato com o Grêmio até o final de 2012, mas não vestirá mais a camisa do Tricolor gaúcho se não estender seu vínculo até 2013. A medida foi adotada pela diretoria da equipe para preservar o patrimônio do time, já que o armador poderá assinar um pré-contrato em junho do ano que vem e deixar o clube por um preço muito menor do que aquele que seria estipulado pelos dirigentes.

A cautela da diretoria gremista é decorrente da transação envolvendo o atacante Jonas e o Valencia, da Espanha. Na ocasião, o centroavante também mantinha um vínculo com o clube até o final do ano e acabou aceitando a proposta dos espanhóis antes do término de seu contrato, o que deixou a equipe com uma compensação financeira muito abaixo do esperado.

Desse modo, o empresário de Douglas já recebeu uma proposta de renovação e estuda com o jogador os valores apresentados pelo Grêmio. Segundo os mandatário do Tricolor, o atleta teve seu passe valorizado e recebeu um aumento salarial considerável para permanecer no Olímpico, o que forçará sua negociação caso a proposta seja rejeitada.

'Não iremos deixar o jogador no Grêmio até junho ou julho para assinar pré-contrato e sair de forma gratuita. É evidente que estamos atentos. Aguardamos uma posição do jogador e do seu representante. A proposta é valorizar para colocar o Douglas entre os salários top do clube. Se não der, vamos tomar as medidas de proteção para o Grêmio', declarou o diretor-executivo Paulo Pelaipe, em entrevista à TV Bandeirantes de Porto Alegre.

Cobiçado pelo futebol paulista, Douglas interessa a Corinthians e Palmeiras e deverá migrar para uma destas equipes se não renovar com o clube gaúcho. Mesmo com a postura radical do dirigente, a decisão sobre o seu futuro deverá ficar a cargo do Conselho de Adminstração do Grêmio, que ouvirá as possíveis propostas e decidirá qual delas será melhor para o time.

'Ele não joga em 2012 no Grêmio se não renovar. O jogador foi valorizado, e muito bem valorizado, na proposta. Se não houver acordo, o Conselho de Administração vai decidir. Vou dar minha opinião, mas o Conselho é quem comanda o clube', finalizou Pelaipe.



FONTE: Meu Timão

Cicinho admite desejo de sair do Roma e Corinthians pode estar interessado

Apostar em uma nova casa ainda é muito precoce, mas, ao que tudo indica, a passagem de Cicinho pelo Roma se encerra junto com dezembro. Pouco aproveitado, o lateral-direito deixou clara sua insatisfação na equipe da capital italiana após o empate por 1 a 1 no clássico com o Juventus, segunda-feira, no Estádio Olímpico, pelo Campeonato Italiano, e praticamente decretou o fim de sua passagem pelo clube.

Se o nome do ex-jogador da Seleção Brasileira já era cogitado em Flamengo e Corinthians em especulações do fim de semana, os rumores podem ganhar força após o estopim, que aconteceu justamente no clássico diante da Velha Senhora. Cicinho não gostou nem um pouco de ter ficado no banco de reservas enquanto o também brasileiro Taddei, que é volante, foi improvisado.

Na zona mista, ele confirmou ao globoesporte.com que busca novos ares, mas não garantiu que retorna ao Brasil em janeiro.

- É verdade que quero sair do Roma. Ainda não falei com a diretoria porque vou esperar esses últimos dois jogos antes do fim do ano para conversar. Se é para voltar ao Brasil, não sei. Mas estou de saco cheio. São muitas coisas. O treinador colocar jogador de outra posição para jogar? Já deu - comentou.

Sobre as especulações que colocaram seu nome como possível reforço dos dois clubes de maior torcida do Brasil, Cicinho disse desconhecer qualquer proposta:
- Fiquei sabendo pela imprensa do interesse de Flamengo e Corinthians, mas meu procurador não me passou nada.

Aos 31 anos, Cicinho voltou ao Roma em julho, após ser emprestado ao São Paulo e ao Villareal.

sábado, 10 de dezembro de 2011

Mais um reforço! Corinthians acerta com Gilsinho, do Jubilo Iwata do Japão

Segundo informações apuradas pelo portal Lancenet deste sábado, a diretoria do Corinthians acertou a contratação do atacante brasileiro Gilsinho, um dos destaques do Jubilo Iwata-JAP. O atacante, de 27 anos, deve ser anunciado na semana que vem pela diretoria do time de Parque São Jorge. 

Gilsinho está jogando no Jubilo há quatro temporadas. O atacante chegará ao Brasil na semana que vem para fazer exames médicos e assinar contrato com o Corinthians para ser mais um reforço para o ano que vem. Anteriormente, o Corinthians acertou com o zagueiro Felipe, com o meia Vítor Júnior e com o goleiro Cássio. 

Antes de rumar para o futebol japonês, o atacante Gilsinho ganhou destaque em times do interior de São Paulo como o Paulista de Jundiaí, Marília, Ituano, São Bento e América de São José do Rio Preto.


domingo, 27 de novembro de 2011

CBF anuncia locais de clássicos de Rio e São Paulo na última rodada

A CBF anunciou, por meio de seu site oficial, os locais dos clássicos cariocas e paulistas na 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro, às 17h do próximo domingo. O líder Corinthians vai encarar o Palmeiras no Pacaembu. São Paulo x Santos, por questão de segurança, sairá da capital paulista e será disputado em Mogi Mirim, no estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira.

O Vasco, agora o único concorrente do Corinthians, enfrentará o Flamengo no Engenhão. Com isso, Botafogo x Fluminense será no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Todas as partidas que envolvam disputa de título, vaga na Libertadores e na Sul-Americana ou briga contra o rebaixamento deverão ser realizadas no mesmo horário.
A decisão de tirar São Paulo x Santos e Botafogo x Fluminense das capitais deve gerar protestos dos dois mandantes, que não poderão usar seus estádios - Morumbi e Engenhão, respectivamente. Logo após a derrota para o Palmeiras, o diretor de futebol Adalberto Baptista se manifestou:
- O São Paulo tinha o mando de jogo, e isso não foi respeitado. Corinthians e Palmeiras tinham feito um acordo para realizar as duas partidas no interior, e o São Paulo não tem culpa se
isso não será cumprido. É um grande absurdo.

'Queda' do Flu define grupo do Corinthians na Libertadores

A derrota do Fluminense no clássico para o Vasco definiu o futuro do Corinthians na Copa Libertadores da América, independentemente do que ocorrer na rodada final do Campeonato Brasileiro, no próximo domingo. Com o placar no Engenhão e a vitória em Santa Catarina contra o Figueirense, o clube do Parque São Jorge se assegurou como o Brasil 2 e conheceu os adversários na fase de grupos do torneio continental.

Campeão ou vice do Brasileiro deste ano, o Corinthians, cabeça de chave do Grupo 6, terá pela frente o Deportivo Táchira, da Venezuela; o Cruz Azul, do México; e um representante paraguaio - Libertad, Olímpia e Cerro Porteño são os favoritos a conquistar um lugar na competição mais importante do continente sul-americano.

Mesmo que consiga o título do Brasileiro, o Vasco já conheceu na última sexta-feira os adversários pela fase de grupos da Libertadores. Campeão da Copa do Brasil, o time de São Januário encarará no Grupo 5 o Nacional, do Uruguai; o vice-campeão peruano (o Alianza Lima ocupa o segundo posto com 55 pontos, um atrás do líder Juan Aurich, a uma rodada do fim); e o vencedor do duelo entre uma equipe paraguaia e uma equatoriana.

O outro clube brasileiro a já saber seu posicionamento na Copa Libertadores é o Santos. Atual campeão da competição sul-americana, o time da Vila Belmiro encabeça o Grupo 1, e terá pela frente o campeão peruano; o vencedor do Apertura Boliviano e vencedor do confronto entre o quinto colocado do Brasileiro e time de melhor índice técnico do futebol colombiano no ano.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Mano Menezes e Ney Franco divulgam candidatos ao prêmio do Brasileiro

O técnico da Seleção Brasileira principal, Mano Menezes, e Ney Franco, coordenador das equipes de base do Brasil, divulgaram na manhã desta quinta-feira os concorrentes ao Prêmio Craque do Brasileirão, que premia os destaques do campeonato nacional da primeira divisão.

No evento, foram anunciados os considerados três melhores jogadores de cada posição, além do melhor técnico, melhor árbitro, a revelação do campeonato e o craque da galera - premiação definida por votação do público.

O time com mais indicados foi o Vasco, que disputa o título brasileiro com Corinthians e Fluminense. Enquanto o cruz-maltino tem sete concorrentes a prêmios, o Timão tem seis e o Tricolor foi lembrado em três oportunidades. O Botafogo, que ainda lutar por uma vaga na Libertadores também está representado em seis categorias e o Figueirense, surpresa deste Brasileirão, disputará em cinco categorias, entre elas, a de melhor técnico.

A premiação está marcada para acontecer no dia 5 de dezembro, um dia após a realização da rodada decisiva da Série A. O evento, neste ano, acontecerá no Auditório do Ibirapuera - nos últimos anos, a festa foi realizada no Rio de Janeiro.

Veja a lista de todos os indicados:

Goleiros:

Fernando Prass (Vasco)
Jefferson (Botafogo) 
Júlio César (Corinthians)

Laterais direitos:

Bruno (Figueirense)
Fagner (Vasco)
Mariano (Fluminense)

Zagueiros pela direita:

Antônio Carlos (Botafogo)
Dedé (Vasco)
Rhodolfo (São Paulo)

Zagueiros pela esquerda:

Emerson (Coritiba) 
Leandro Castán (Corinthians) 
Rever (Atlético Mineiro)

Laterais esquerdos:

Bruno Cortês (Botafogo)
Juninho (Figueirense)
Kleber (Internacional)

Volantes pela direita:

Arouca (Santos) 
Ralf (Corinthians) 
Rômulo (Vasco)

Volantes pela esquerda:

Marcos Assunção (Palmeiras) 
Paulinho (Corinthians) 
Renato (Botafogo)

Meias direitas:

Deco (Fluminense)
Diego Souza (Vasco)
Lucas (São Paulo)

Meias esquerdas:

Montillo (Cruzeiro)
Ronaldinho Gaúcho (Flamengo)
Thiago Neves (Flamengo)

Atacantes 1:

Julio Cesar (Figueirense)
Leandro Damião (Internacional)
Neymar (Santos)

Atacantes 2:
Borges (Santos) 
Fred (Fluminense) 
Loco Abreu (Botafogo)

Técnicos:

Jorginho (Figueirense) 
Ricardo Gomes - Cristóvão Borges (Vasco) 
Tite (Corinthians)

Árbitros:

Leandro Vuaden
Paulo César de Oliveira
Sandro Meira Ricci

Revelação do Campeonato:

Bruno Cortês (Botafogo)
Leandro Damião (Internacional)
Wellington Nem (Figueirense)

Craque da Galera:

Neymar (Santos) 
Dedé (Vasco) 
Liedson (Corinthians)