A derrota do Fluminense no clássico para o Vasco definiu o futuro do Corinthians na Copa Libertadores da América, independentemente do que ocorrer na rodada final do Campeonato Brasileiro, no próximo domingo. Com o placar no Engenhão e a vitória em Santa Catarina contra o Figueirense, o clube do Parque São Jorge se assegurou como o Brasil 2 e conheceu os adversários na fase de grupos do torneio continental.
Campeão ou vice do Brasileiro deste ano, o Corinthians, cabeça de chave do Grupo 6, terá pela frente o Deportivo Táchira, da Venezuela; o Cruz Azul, do México; e um representante paraguaio - Libertad, Olímpia e Cerro Porteño são os favoritos a conquistar um lugar na competição mais importante do continente sul-americano.
Mesmo que consiga o título do Brasileiro, o Vasco já conheceu na última sexta-feira os adversários pela fase de grupos da Libertadores. Campeão da Copa do Brasil, o time de São Januário encarará no Grupo 5 o Nacional, do Uruguai; o vice-campeão peruano (o Alianza Lima ocupa o segundo posto com 55 pontos, um atrás do líder Juan Aurich, a uma rodada do fim); e o vencedor do duelo entre uma equipe paraguaia e uma equatoriana.
O outro clube brasileiro a já saber seu posicionamento na Copa Libertadores é o Santos. Atual campeão da competição sul-americana, o time da Vila Belmiro encabeça o Grupo 1, e terá pela frente o campeão peruano; o vencedor do Apertura Boliviano e vencedor do confronto entre o quinto colocado do Brasileiro e time de melhor índice técnico do futebol colombiano no ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário