O Corinthians pode perder nas próximas horas o volante Paulinho, na mira da Roma, da Itália. Segundo reportagem publicada na edição desta terça-feira do diário LANCE!, o clube italiano fez uma proposta de 7 milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões) pelo jogador e até já teria acertado as bases salariais com o atleta.
Na última sexta-feira, dirigentes da Roma estiveram reunidos com representantes de Paulinho e oficializaram a oferta, diz o jornal.
As conversas tiveram início no começo do mês, quando empresários do Grupo Pão de Açúcar, que detém 45% dos direitos econômicos de Paulinho, viajaram à Itália para reuniões com Roma, Fiorentina e Palermo. As negociações com a Roma avançaram.
Há apenas um impasse que ainda impede a ida de Paulinho para o futebol italiano. A Roma já preencheu as duas vagas reservadas aos jogadores extracomunitários (sem passaporte europeu) para a temporada 2011/12. Advogados do clube entraram com um pedido junto à Federação Italiana de Futebol (FIGC) e tentam conseguir mais uma vaga.
“Esse é um procedimento doméstico que acontece na Itália, não tem problema. Ela (a FIGC) vai analisar a situação e tomar a decisão”, disse ao jornal o jurista desportivo Marcos Motta, questionado pelo LANCE! sobre a legitimidade da investida da Roma.
O clube italiano tenta reaver a vaga deixada pelo atacante Adriano, que se transferiu para o próprio Corinthians, em março deste ano, e não foi aproveitado na última temporada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário