O atacante Bill, que ainda é do Corinthians, foi decisivo para a conquista do bicampeonato paranaense pelo Coritiba. No último jogo, meteu dois golaços no Atlético PR, na vitória de 3 a 0, deu volta olímpica e transformou-se em ídolo da torcida. Tudo isso foi suficiente para chamar a atenção dos dirigentes corintianos, que buscam um substituto para Adriano, com rompimento no tendão de Aquiles e fora de combate por cinco meses.
"Quando o emprestamos para o Coritiba era para isso mesmo, ou seja, ganhar experiência, amadurecer", explicou Duílio Monteiro Alves. O dirigente até lembrou que esse procedimento no passado deu muito certo com um dos maiores ídolos da Fiel: Casagrande. "Ele havia brigado com o então técnico Oswaldo Brandão.
Meu pai, Adílson Monteiro Alvez, entrou no meio e deu um jeito de emprestá-lo para a Caldense. Lá ele marcou 12 gols e foi artilheiro do campeonato. Quando voltou, o técnico era Mário Travaglini, nasceu a Democracia Corintiana e fez dupla inesquecível com Sócrates", lembrou.
Bill, por outro lado, tem 24 anos, veio do Bragantino e não foi aproveitado pelo técnico Mano Menezes em 2010. Foi emprestado ao Coritiba sem custo nenhum. Entre investir em Gilberto, do Santa Cruz, ainda uma incógnita e receber Bill de volta, dirigentes preferem a segunda opção. "Vamos esperar o Paulista terminar. Mas é, sem dúvida, uma opção excelente, e sem custo para nós", salientou Duílio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário