O lateral-direito Guilherme não faz mais parte do elenco da Ponte Preta. De acordo com informações da Rádio Bandeirantes de Campinas, o jogador foi negociado com o Corinthians e será apresentado assim que for aprovado nos exames médicos.
O jogador de 23 anos tinha contrato com a Macaca até o final de 2013. Apesar disso, ainda não se sabe se o atleta será negociado em definitivo ou então será cedido por empréstimo. Os valores do acordo também não foram divulgados.
Atualmente com 23 anos, Guilherme era o único jogador da base da Macaca que fazia parte do time titular. O jogador foi promovido ao time profissional em 2009, mas somente a partir de 2010 conseguiu sem firmar como titular.
Zagueiro, volante ou lateral?
O fato curioso é que nas categorias de base Guilherme era zagueiro. Mesmo em início de carreira, o jogador facilidade em se adaptar em outras posições. Tanto que fugiu da concorrência na zaga e passou a atuar como volante e lateral-direito.
Após se firmar na lateral, a promessa alvinegra decidiu não largar mais a posição, apesar de ser polivalente. Por ter uma formação como zagueiro, Guilherme tem característica de um lateral mais defensivo, que pode formar uma linha de quatro zagueiros.
O lateral também se destaca pelo jogo aéreo "embora tenha apenas 1m80 apresenta grande impulsão" e pelo condicionamento físico. Por conta de sua idade, ainda possui muitos pontos a serem melhorados como a qualidade do passe e dos cruzamentos.
Concorrência grande
No Corinthians, Guilherme terá de superar a forte concorrência. O antigo titular do Timão era Alessandro, que tem sofrido com constantes contusões. O reserva imediato seria Wélder, porém este não tem agradado o técnico Tite. Tanto que o treinador tem usado o volante Edenilson no setor.
Em compensação, o lateral pode ganhar espaço pelo fato de ser um coringa. Além de disputar posição na ala, ele pode também cobrir possíveis desfalques do treinador na defesa e na cabeça de área.
Nenhum comentário:
Postar um comentário