expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 15 de maio de 2012

Adílson é do Corinthians, e já poderá jogar Domingo


O Corinthians confirmou nesta terça-feira a contratação do atacante Adílson, que defendeu o XV de Piracicaba no Campeonato Paulista. O jogador de 25 anos assinou contrato no CT Joaquim Grava com duração até o fim da temporada e em breve será regularizado junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Caso Tite preserve os jogadores titulares no domingo, diante do Fluminense, o novo reforço pode ser inclusive relacionado na estreia do Campeonato Brasileiro, no Pacaembu. O treinador adiantou na segunda-feira que dará prioridade à partida de volta das quartas de final da Copa Libertadores, contra o Vasco, no meio de semana.

Adílson chamou atenção dos dirigentes desde a temporada anterior ao ser peça importante na campanha de retorno do XV à elite paulista. Na primeira divisão deste ano, o atacante anotou cinco gols. De acordo com a diretoria, seus direitos econômicos pertencem a investidores, que o repassaram ao Corinthians com valor de compra pré-fixado.

Para se chegar a um acerto, o atacante passou por exames mais de uma vez por ter ficado afastado dos gramados, entre o fim de 2011 e o início deste ano, em razão de um sério problema no coração, que é hipertrófico. Segundo os médicos, no entanto, ele está liberado a praticar atividades físicas.

A contratação de Adílson é uma aposta do Corinthians, segundo a diretoria, que ainda busca reforços de peso fora do Brasil. A janela de transferências internacionais será aberta em 20 de junho. Até lá, além do ex-atacante do XV, o elenco conta com Liedson, Elton, Jorge Henrique, Emerson, Willian e Gilson. Pouco aproveitado, Bill não terá seu vínculo renovado pelo clube.

Um comentário:

  1. Quem é esse cara, precisamos de atacantes de peso com nome que coloque medo nos trouxas dos zagueiros ao tocar na bola transmite respeito e ninguém dá o bote, como se fosse o Ronaldo.

    ResponderExcluir