Pela quarta partida consecutiva, o dono da lateral direita do Corinthians será Welder. O titular Alessandro segue em fase final de recuperação de lesão muscular na coxa direita e, assim como ocorreu nas partidas contra Flamengo, Fluminense e São Paulo, ele não enfrentará o Bahia.
A previsão inicial era de que o jogador ficasse parado até a segunda quinzena de julho, mas ele apresenta boa evolução, tem feito treinos físicos e voltará a trabalhar com bola ainda nesta semana, podendo ficar à disposição para enfrentar o Vasco, em 6 de julho, no Pacaembu.
"Ele deve estar trabalhando normalmente a partir dessa semana. É mais um atleta que volta para fortalecer nossa equipe", disse o técnico Tite, que não tem sentido tanta falta do titular, ao menos por ora. "Ninguém falou que ele era desfalque, porque nosso grupo todo está preparado".
Com as boas atuações de Welder, o treinador tem procurado conversar com o jovem lateral, contratado junto ao Paulista de Jundiaí, a fim de que ele não se empolgue em excesso.
"Pedi que ele tenha os pés no chão e continue com concentração. Tem que ter calma, porque no Corinthians tudo ecoa para mais ou para menos. Pedi que ele se espelhe nos atletas mais experientes e dê um passo por dia para consolidar posição na equipe também", concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário