O Corinthians tem um novo goleiro: Renan, destaque do Avaí na campanha que culminou na chegada às semifinais da Copa do Brasil, será anunciado nas próximas horas como reforço do Timão. Clube e jogador chegaram a um acordo financeiro, restando apenas a assinatura da rescisão com a equipe catarinense.
- Está tudo acertado entre os dois clubes. Vou agora para Florianópolis para conversar com o presidente e acertar os detalhes que faltam - afirmou o empresário Carlos Corsini, por telefone.
O Corinthians, através da assessoria de imprensa, admite que as negociações estão bastante avançadas, mas só comunicará o acordo assim que o contrato for assinado - o vínculo será até o fim de 2015. A cautela se justifica, após o problema no acerto com o atacante Gilberto, ex-Santa Cruz - depois de tudo sacramentando com o Alvinegro, o jogador acabou no Internacional.
Renan, de apenas 20 anos, já foi convocado para a Seleção Brasileira na era Mano Menezes e ganhou projeção nacional depois de uma grande atuação contra o São Paulo, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Ele tem contrato com o Avaí até o fim de 2012 e uma multa rescisória de R$ 5,4 milhões.
O Corinthians, aliás, vinha negando nas últimas semanas que estivesse à procura de um goleiro. As notícias sobre o interesse em Renan surgiram depois que o titular Julio Cesar falhou na final do Campeonato Paulista, contra o Santos, na Vila Belmiro. Os reservas Rafael Santos, Danilo Fernandes e Gauther não são considerados prontos para assumir a vaga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário