Com a desistência de contratar Willian Magrão, do Grêmio, a diretoria do Corinthians muda o foco para o mercado internacional. O volante paraguaio Cristian Riveros, do Sunderland-ING, foi oferecido ao clube. O presidente Andrés Sanches estuda a contratação do jogador. E precisa ser rápido. O Timão tem até quinta-feira para inscrever no Campeonato Paulista.
Na última sexta-feira, o técnico Steve Bruce revelou, em entrevista coletiva na Inglaterra, que o Corinthians fez uma sondagem e que o clube aguardava por uma proposta oficial. Riveros chegou ao Sunderland depois da Copa do Mundo e 2010, mas não vem sendo muito aproveitado.
O Timão, aliás, se anima com a possibilidade de não ter custos com o negócio. Como está fora dos planos da equipe inglesa, o atleta poderia ser liberado gratuitamente. Já com Willian Magrão, o Alvinegro teria de desembolsar cerca de R$ 2,4 milhões por 40% dos direitos. Além disso, o jogador gremista vem de duas cirurgias nos joelhos e também não está atuando regularmente.
Riveros, de 28 anos, começou a carreira no Tacuary-PAR, passando por San Lorenzo-ARG, Libertad-PAR e Cruz Azul-MEX, onde ganhou destaque até chegar ao Sunderland. Ele participou também da última Copa do Mundo, na África do Sul, sendo eliminado nas quartas de final pela Espanha.
Antes do anúncio do fim das negociações com Willian Magrão, o gerente de futebol do Corinthians, William Machado, confirmou que o clube também observa jogadores no mercado internacional. Riveros seria o segundo estrangeiro do clube. O primeiro é o peruano Luis Ramírez.
- Nós buscamos qualidade, independentemente do mercado. Primeiro, vemos alguns nomes, depois onde estão e as dificuldades para negociar. Mas não definimos só o mercado interno. Vamos atrás dos nomes que agradam – afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário