O meia Lulinha, que recentemente rescindiu seu contrato de empréstimo com o Olhanense (Portugal), voltará a usar a estrutura do Corinthians para condicionamento físico a partir desta quarta-feira. O jogador tem contrato com o clube até o fim de 2012, mas será novamente emprestado, desta vez para uma equipe brasileira, provavelmente da primeira divisão.
"Ele está no Brasil e vai treinar no Corinthians. Estou falando com vários clubes da Série A (do Campeonato Brasileiro)", disse o empresário Wagner Ribeiro, que agencia a carreira do jogador, revelado nas divisões de base do Parque São Jorge e que completará 21 anos em 10 de abril.
A principal equipe interessada ainda é o Bahia, que chegou a acertar com Ribeiro, mas o acordo esbarrou no artigo 37 do regulamento geral das competições da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). O texto impede um clube de receber mais de três atletas de um mesmo clube da mesma divisão - a equipe de Salvador, que voltou à elite nacional em 2010, já conta com os corintianos Boquita, Dodô e Souza.
"Existe uma cláusula de que o time não pode colocar mais de três atletas (emprestados por um mesmo clube) em campo, mas eles não podem estar juntos apenas na súmula", defende Ribeiro, que negocia com o diretor de futebol Paulo Angioni, ex-gerente de futebol do Corinthians.
Nenhum comentário:
Postar um comentário