A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve divulgar, no início da próxima semana, a tabela do Campeonato Brasileiro deste ano. A grande novidade deve ser o número de clássicos regionais nas últimas rodadas, como forma de combater as “entregas” que marcaram as duas últimas edições.
Rodrigo Paiva, diretor de comunicações da CBF, não confirma a alteração. Segundo ele, Ricardo Teixeira, presidente da entidade, encomendou um estudo para saber a viabilidade da manobra. O resultado desta pesquisa será apresentado ao cartola na próxima segunda-feira, quando ele pode bater o martelo.
Segundo o jornal O Globo, Cruzeiro x Atlético-MG, Grêmio x Internacional, Atlético-PR x Coritiba e Avaí x Figueirense estão confirmados para última rodada. Os confrontos que envolvem os grandes de Rio de Janeiro e São Paulo exigem um planejamento maior.
A publicação afirma que devem acontecer dois clássicos em cada uma das duas últimas rodadas. Como a Polícia Militar não permite dois jogos deste tipo no mesmo dia e o Maracanã está fechado, um deles pode ser deslocado para o interior, especialmente em São Paulo.
A CBF promete divulgar a tabela definitiva do Campeonato Brasileiro em seu site oficial até a próxima quarta-feira.
Nos últimos dois anos, o tema “entregas” tomou conta do noticiário às vésperas da decisão do título nacional. Em 2009, Corinthians e Grêmio foram acusados de facilitar o trabalho do Flamengo, que viria a ser campeão tendo São Paulo e Internacional como rivais.
Em 2010, o Fluminense venceu São Paulo e Palmeiras fora de casa e se manteve na liderança, com o Corinthians terminando em terceiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário