Ronaldo está fora do clássico do Corinthians neste domingo, contra o Palmeiras, no estádio do Pacaembu, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. A informação foi dada pelo técnico Tite na tarde desta sexta-feira. Com um problema muscular na coxa direita, o camisa 9 sequer foi a campo no treinamento desta tarde, que foi marcada por protestos de cerca de 30 torcedores até com uso de champanhe. O Fenômeno, Roberto Carlos e Tite foram os principais alvos.
- Ronaldo está com um problema no adutor e não vou ter condições de aproveitá-lo – explicou o comandante da equipe do Parque São Jorge, que vive dias complicados após a precoce eliminação na Taça Libertadores da América, ainda na primeira fase.
O técnico Tite ainda acrescentou que o lateral-esquerdo Roberto Carlos e o também atacante Dentinho são os outros dois desfalques que o Timão terá no clássico de domingo.
- Apressamos o processo para eles jogarem a Libertadores, mas agora eles (Roberto e Dentinho) vão se condicionar. Agora eles vão passar por um processo e quando o Eduardo (da Silva, preparador físico) liberar, eles vão voltar - explicou o treinador alvinegro.
O técnico do Corinthians, porém, não deu pistas de qual equipe vai escalar. Na lateral esquerda, a tendência é que Fábio Santos continue no lugar de Roberto Carlos. Já no ataque, Jorge Henrique continua, mas ainda não sabe quem será seu companheiro. Até porque Tite ainda não deu mostras do que pretende fazer: manter o 4-3-3 ou escalar o time no 4-4-2.
- Vou pensar no time amanhã (sábado) - finalizou o técnico.
Com apenas seis pontos e dois jogos a menos em relação à maioria dos times, o Timão aparece na 12ª colocação, fora do G-8 (grupo dos que vão à fase final do estadual). Já o Palmeiras passa por um momento bem melhor. É o líder da competição com 16 pontos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário