Fora da lista da Copa Libertadores e ainda em busca do melhor ritmo de jogo, William Magrão se diz satisfeito com sua atual situação no Grêmio. Mesmo assim, o volante ficou animado com a perspectiva de deixar Porto Alegre para defender o Corinthians.
“Se eu sair daqui para o Corinthians ficaria muito feliz, porque é outro time grande, de massa, que briga por títulos de todos os campeonatos que disputa”, disse o volante, em entrevista ao Lance!.
William Magrão surgiu no Grêmio com destaque em 2008, quando formou a dupla de volante titular do clube ao lado de Rafael Carioca. Sob o comando de Celso Roth, o time gaúcho liderou boa parte do Campeonato Brasileiro, mas perdeu o título na reta final para o São Paulo.
Desde então, William Magrão sofreu com diversas lesões e nunca mais repetiu o mesmo futebol. No ano passado, na chegada de Renato Gaúcho, chegou a ser utilizado como titular, mas logo voltou para o banco e passou por um processo de recondicionamento neste ano para tentar voltar mais forte. Por isso, não chegou a ser inscrito na fase de grupos da Libertadores.
Só que a recuperação pode ser tardia para o Grêmio, que detém 50% dos direitos econômicos do atleta. A outra metade pertence a um grupo de empresários.
Para contratar Magrão, o Corinthians cogita pagar cerca de R$ 3 milhões, com a ajuda de investidores, ao Grêmio. Magrão chegaria ao Parque São Jorge para suprir as ausências de Jucilei e Elias, que eram os responsáveis pelo equilíbrio entre e a marcação e a saída com qualidade para o ataque.
Nenhum comentário:
Postar um comentário