Na tarde desta terça-feira (08), o atacante Liedson da Silva Muniz foi anunciado oficialmente como o novo reforço do Corinthians. Segundo o técnico Tite, o jogador de 33 anos, que atuou em parte do treinamento de hoje como titular, já pode estrear nesta quarta-feira (09) contra o Ituano, caso esteja em condições legais.
O atleta afirmou que nunca esqueceu o Timão, mesmo tendo passado sete anos jogando na Europa. “Desde quando saí daqui, nunca esqueci o Corinthians. Quando recebi a notícia de que o clube estava interessado, não pensei duas vezes”.
Essa é a segunda passagem do atacante pelo Alvinegro. Em 2003, Liedson foi campeão paulista com 22 gols marcados e sabe da responsabilidade de vestir o manto. “No Corinthians é sempre cobrança, mas vim porque quis. Aceitei esse desafio e quero ajudar o grupo. Quero ganhar o Paulista e o Brasileiro. Meu objetivo aqui são os títulos”.
Após sair do Timão em 2003, o atacante foi vendido para o Sporting (POR) e permaneceu no clube até o começo de 2011. Mesmo assim, o jogador afirmou que não terá problemas em se adaptar ao futebol brasileiro. “Estou bem fisicamente e à disposição do treinador. Ainda estou rápido e pronto para trabalhar. Em termos de adaptação, não vai ter problema algum”. Liedson chegou a se naturalizar português e disputou a Copa do Mundo de 2010 pela seleção de Portugal.
O atleta ainda comentou sobre o fato de jogar ao lado de Ronaldo. “Vai ser um privilégio jogar com ele e pra mim não tem problema ficar de fora quando ele atuar. Sempre torci e gostei muito dele, não é à toa que tem o apelido de Fenômeno”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário