O volante Willian Magrão pode ser o próximo reforço do Corinthians. O jogador de 24 anos pertence ao Grêmio, e está recuperado de recente cirurgia no joelho direito. Em Barranquilla, onde o Grêmio enfrenta na próxima quinta-feira o Junior Barranquilla-COL pela Taça Libertadores, o assessor de futebol gremista César Cidade Dias confirmou que o Corinthians abriu negociações pelo volante.
Em Porto Alegre o também assessor José Simões representa os tricolores nas conversas. William Machado, gerente de futebol do Corinthians, esteve na capital gaúcha reunido com Simões para encaminhar o acerto.
O negócio não se definiu ainda porque o Grêmio não aceita emprestá-lo. Willian Magrão só deixará o Olímpico rumo ao Parque São Jorge se o Corinthians adquirir os direitos econômicos do atleta.
O Grêmio detém pouco menos de 50% dos direitos econômicos do atleta, e aceita transferir a íntegra deste percentual ao Corinthians por R$ 3 milhões. Faltaria aos paulistas chegar ao acerto também com os investidores que possuem o restante dos direitos do jogador.
Enquanto o vice de futebol Antônio Vicente Martins e César Cidade Dias estão na Colômbia, Simões os mantém informados sobre o andamento das reuniões e conversas telefônicas com William, que acompanhou o início da carreira de Magrão no Grêmio.
- O William esteve em Porto Alegre, o Simões está conversando com ele, mas não tem nada fechado ainda. Nós não aceitamos emprestar, e desde que chegamos à Colômbia o Simões não nos passou nenhuma novidade sobre o negócio - contou César Cidade Dias.
Willian Magrão não foi inscrito pelo Grêmio na Taça Libertadores. O jogador iniciou a temporada recuperando-se de cirurgia. Com a camisa 27, ele tem sido utilizado em jogos do Campeonato Gaúcho.
Jorge Machado, empresário de Willian Magrão, admitiu a negociação:
- Existe sim a aproximação, essa conversa. Estou intermediando, mas vamos ver isso depois do jogo do Grêmio, quando a diretoria retornar a Porto Alegre. Estamos aguardando. Há um interesse por parte do Corinthians e pode acontecer, mas ainda há o lado financeiro. Ele tem contrato com o Grêmio por mais dois anos, mas fica muito feliz de um clube como o Corinthians se interessar por ele.
Por telefone, o empresário reiterou que o Grêmio aguarda o Corinthians para dar o próximo passo.
- Há muitas coisas em cima da mesa e estamos aguardando. O Corinthians veio com a intenção do empréstimo e o Grêmio não se desfaz de um jogador desse nível por empréstimo. Mas sempre há a possibilidade, vamos ver.
Nenhum comentário:
Postar um comentário