O Corinthians segue à procura de peças no meio de campo para compensar a saída de Jucilei. Além de Willian Magrão, do Grêmio, outro jogador é estudado pela diretoria alvinegra: o volante paraguaio Cristian Riveros, atualmente no Sunderland (ING), e que disputou a Copa da África do Sul em 2010.
- O Corinthians fez uma sondagem e agora estamos esperando o clube fazer uma proposta - afirmou o Steve Bruce, treinador do clube, durante entrevista coletiva, na manhã desta sexta-feira.
Riveros foi oferecido e sua contratação é considerada. A transferência, aliás, seria mais viável financeiramente do que a de Willian Magrão, que já tem acordo salarial com o Timão. Por ele, o Grêmio pede cerca de R$ 3 milhões por 50% dos direitos econômicos, e sua chegada dependeria da ajuda de um investidor.
Segundo apurou o LANCENET!, Cristian Riveros - que chegou ao clube inglês em julho de 2010 por meio de uma transferências sem custos - não teria sua saída dificultada pela direção do Sunderland. O atleta tem contrato até junho de 2013 e ganha por volta de 80 mil euros (cerca de R$ 180 mil) mensais, salário considerado alto para o elenco corintiano.
Mesmo assim, por ter contratado o atleta sem gastar na transferência, o Sunderland está disposto a negociar a liberação de Riveros apenas por uma compensação salarial, sem custos elevados. O volante de 28 anos participou de apenas 12 jogos no clube inglês, desde sua chegada, sendo somente quatro deles como titular.
Cristian Riveros atua como segundo volante e participou da Copa do Mundo pela seleção paraguaia. O jogador iniciou sua carreira no Tacuary (PAR), passou por Libertad (PAR), mas viveu seu melhor momento na carreira durante a passagem pelo Cruz Azul (MEX), clube no qual jogou por três temporadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário