O Grêmio admite a negociação de Willian Magrão com o Corinthians. A alegação dos dirigentes gaúchos é a necessidade de abrir espaços para Fernando, jogador de mesma posição e destaque da seleção brasileira Sub-20. A intenção, porém, não é emprestar o atleta, mas vender a parte dos direitos que pertencem ao clube.
Willian não foi inscrito na Libertadores pelo Grêmio. Mesmo com a atualização na lista inicial, o nome dele não foi acrescentado. O gerente de futebol corintiano, William Machado, se reuniu com os membros do departamento de futebol gremista e encaminhou a situação.
"O Grêmio tem uma participação, mas não é o detentor exclusivo dos direitos econômicos. A partir da avaliação do próprio jogador da necessidade dele, se estabeleceu o processo de negociação e eu ainda não tenho o desfecho", disse o vice de futebol Antônio Vicente Martins à Rádio Bandeirantes.
William - ex-zagueiro e atual dirigente do time de Parque São Jorge - viu o crescimento de Magrão nas categorias de base do Grêmio e foi colega dele em campo no fim de 2007, primeiro ano do volante na equipe principal então comandada por Mano Menezes.
Atualmente com 24 anos, Willian Magrão surgiu com boas atuações no fim de 2007 e assumiu a titularidade do Grêmio em 2008, com Celso Roth no comando. Porém, uma grave lesão no joelho durante o Campeonato Gaúcho o fez parar por praticamente um ano. De volta, o jogador conviveu novamente com problemas físicos em 2009, e 2010, alternando bons e maus momentos, ele foi afastado mais alguns meses e passou por nova cirurgia.
"A partir de uma avaliação da cláusula rescisória e o interesse do próprio atleta, a gente deu sequência na negociação. Todos nós gostamos muito do Willian. É cria do Grêmio, mas estas coisas acontecem e temos que seguir nosso caminho. Vamos, quem sabe, dar oportunidade para que o Fernando possa se firmar como o segundo volante do time", acrescentou Vicente.
Em contato com a reportagem do UOL Esporte, o empresário de Willian Magrão, Jorge Machado, não quis dar detalhes, mas confirmou a negociação com o Corinthians. Os direitos do jogador são 50% do Grêmio e o restante dividido entre empresário e investidores. A proposta esperada gira em torno de R$ 3 milhões.
Fernando, que ocupará a vaga no time gremista, tem 19 anos e faz parte do grupo profissional desde 2010. Depois de surgir com grande desempenho, o atleta viu Silas, técnico na época, tentar sua utilização como meia, algo que prejudicou seu rendimento. Renato Gaúcho chegou, o fez voltar a ser volante, e há grande expectativa sobre seu aproveitamento.
O Corinthians procura a contratação de jogadores de marcação para o meio-campo desde que perdeu Elias. No início do ano, Cristian, atualmente no Fenerbache, que foi campeão da Copa do Brasil com o clube em 2009, chegou a ser cogitado, mas não acertou. A saída de Jucilei (para o Anzhi Makhachkala, da Rússia) reforça a necessidade de novos atletas para o setor no time de Tite, outro conhecedor das capacidades de Willian Magrão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário