Aos 33 anos, Alessandro mostrou na última temporada uma vitalidade que o afastou de lesões musculares e permitiu que disputasse 35 das 38 partidas do Campeonato Brasileiro. Segundo ele, isso se deve em parte ao trabalho individual de condicionamento físico realizado nas férias. E na virada para 2011 não é diferente. O lateral-direito decidiu trocar alguns dias de descanso pela transpiração.
Enquanto passa o fim de ano em Curitiba na companhia da mulher e dos filhos João Vitor, de 2 anos, e Júlia, de 1 mês, Alessandro corre no condomínio onde mora e faz musculação. Segundo ele, será um importante trunfo para iniciar a pré-temporada, dia 5 de janeiro, um pouco mais perto do condicionamento físico ideal.
- Há pouco tempo de preparação antes do início da temporada. Faço isso há algum tempo e vem dando certo. Lógico que curto as férias, mas tiro uns dias para não ficar um mês inteiro parado. Sei que não vou chegar na pré-temporada voando, mas acho que conseguirei voltar um pouco melhor - disse.
Alessandro sabe que sua idade não permite mais qualquer tipo de relaxamento em relação à condição física. Por isso, ele garante que o sacrifício é necessário e, principalmente, um importante aliado para o restante da temporada.
- Sei que, aos 33 anos, o índice de lesões pode ser maior e a recuperação fica mais difícil. Felizmente, na última temporada não tive qualquer problema muscular, o que mostra que o resultado desse treinamento das férias é bom - observou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário