expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Volta ao Brasil adiada: ex-cruzeirense Wagner é vendido ao futebol turco

Sonho de alguns clubes brasileiros para vestir a camisa 10 no ano que vem - entre eles São Paulo, Atlético-MG e Flamengo -, o meia Wagner, que atuava pelo Lokomotiv Moscou, da Rússia, foi vendido para o Gaziantepspor, da Turquia.

O mineiro Wagner, de Sete Lagoas, chega ao clube turco em janeiro, onde assinará contrato por quatro anos e meio. Os valores da negociação não foram divulgados pelo empresário do jogador, Zeljko Tadic, que chegou hoje ao Brasil após concluir o negócio com os russos.

O Gaziantepspor será o terceiro clube do exterior da carreira de Wagner. Quando atuava pelo Cruzeiro, em 2007, ele foi emprestado para o Al Ittihad, da Arábia Saudita.

Em 2009, após o vice-campeonato da Libertadores pela Raposa, Wagner foi vendido ao Lokomotiv. O jogador foi formado nas categorias de base do América-MG.

O São Paulo chegou a abrir negociações com o Lokomotiv para a aquisição do jogador, que fará 26 anos em janeiro. O Tricolor esfriou as negociações devido ao valor pedido pelo clube russo, cerca de 2,5 milhões de euros.

Os interesses de Atlético-MG e Flamengo foram apenas sondagens dos dirigentes dos clubes junto ao empresário do jogador. Assim como aconteceu com o São Paulo, o Lokomotiv só aceitaria a venda, mas o valor afastou a possibilidade do negócio.

Neste ano, o Lokomotiv terminou em quinto lugar no Campeonato Russo. Wagner disputou 14 jogos, sete deles como titular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário