Matías Defederico foi emprestado nesta quinta-feira para o Independiente, da Argentina. A intenção da diretoria corintiana é deixá-lo por uma temporada no seu país para que depois retorne revigorado ao Timão, onde tem contrato até julho de 2013. O Independiente ficará responsável pelos salários do jogador em 2011. Resta apenas a assinatura do presidente Andrés Sanches para sacramentar o negócio .
Defederico chegou ao Corinthians em agosto do ano passado. Quando foi apresentado, logo enfrentou comparações com o ídolo Carlitos Tevez e recebeu apelido de “Novo Messi”. Um ano e meio depois, o meia não vingou no Parque São Jorge. Foram só 39 jogos disputados e três gols marcados.
Recentemente, em entrevista à imprensa da Argentina, o próprio jogador reconheceu que não foi bem no Corinthians. Ele admitiu dificuldade de adaptação ao futebol brasileiro, o qual classificou como “extremista”:
- No Brasil não há meio termo. Ou você é o Maradona ou não é nada - disse.
Mas o Timão não pensa em se livrar do jogador definitivamente. A ideia é deixá-lo um ano na Argentina e depois apostar novamente nele.
- O jogador tinha vontade de voltar ao campeonato argentino. Tem a saudade de casa, da família, e como não tem jogado com freqüência aqui, a cabeça fica mais voltada para o seu canto. Jogando um ano bem lá, ele voltará em 2012 de um outro jeito - disse o diretor de futebol corintiano, Roberto de Andrade, em entrevista à Rádio Bandeirantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário