expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Manchester City oferece 30 milhões de euros pelo zagueiro David Luiz

O zagueiro brasileiro David Luiz, do Benfica, pode estar de malas prontas para se transferir para o futebol inglês, mais precisamente para o Manchester City, que volta a fazer força para contar com o jogador já na janela de transferências do inverno europeu. Após recusar uma oferta de 32 milhões de euros - cerca de R$ 71 milhões - o clube português foi novamente procurado por representantes do City, desta vez com uma proposta inferior: 30 milhões de euros - aproximadamente R$ 66 milhões. O Benfica, no entanto, já admite negociar o jogador, por não ter chegado a um acordo de renovação contratual com o brasileiro após o encerramento da janela de transferências, em 31 de agosto. O Benfica teria exigido, para a renovação, que o novo contrato valesse até 2016, e não até 2015, como queria o jogador.
Com este impasse, as negociações pela renovação ficaram travadas, e uma nova proposta do Manchester City, mesmo por um valor inferior ao oferecido anteriormente, passa a ter boas chances de ser aceita. Tanto Benfica quanto David Luiz já admitem que o negócio pode ser fechado nos próximos dias. A negociação também fez com que o zagueiro, um dos maiores ídolos atuais do clube, passasse a ser vaiado e criticado pelos torcedores durante as partidas, fato que magoou o jogador, que teria se sentido injustiçado.
Caso se transfira para o clube inglês, David Luiz será recebido com honras de grande craque, por suas boas atuações e também por fazer parte constantemente das convocações para a Seleção Brasileira. O jogador é um antigo desejo do técnico Roberto Mancini, que nunca escondeu a vontade de contar com o atleta na sua equipe. Sabendo disso, o dono do clube, o xeque Mansour bin Zayed Al Nayhan não vem poupando esforços para atender o comandante e dar-lhe um belo presente de Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário