O reconhecimento do Roberto Gomes Pedrosa e da Taça Brasil como títulos brasileiros pela CBF vem causando uma onda por todo o país. De Norte a Sul, clubes se manifestam e reivindicam o reconhecimento de antigas conquistas por parte da entidade. Sobrou até para a Fifa, que deve receber em breve algumas reivindicações.
De grandes clubes da Primeira Divisão ao Grêmio Maringá, passando pela polêmica conquista da edição de 1987 do Campeonato Brasileiro, dirigentes de todo o país apresentaram reivindicações desde a última quarta-feira, dia da oficialização.
A Portuguesa, por exemplo, quer ser reconhecida como bicampeã brasileira, uma vez que conquistou os títulos do Torneio Rio-São Paulo em 1952 e 1955. A diretoria da Lusa alega que a competição antecedeu o Roberto Gomes Pedrosa, oficializado como Campeonato Brasileiro pela CBF.
Há casos também como o do Grêmio Maringá, clube da Terceira Divisão paranaense. Nessa quinta-feira, o presidente Aurélio Almeida afirmou que vai reivindicar como título brasileiro a conquista do Torneio dos Campeões de 1969, competição organizada pela CBD.
- Isso não vai ficar assim, vamos atrás do que é nosso por direito. O Grêmio Maringá conquistou esse título e é com respeito à história do nosso clube e a todos os torcedores maringaenses que vamos reivindicar este título - disse o dirigente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário