expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

CBF só não reconhece título do Fla em 1987 por parecer jurídico

Enquanto Santos, Palmeiras, Botafogo, Fluminense, Bahia e Cruzeiro ganharam títulos nesta quarta-feira, com a decisão da CBF de reconhecer a Taça Brasil e do Torneio Roberto Gomes Pedrosa como conquistas nacionais, o Flamengo ficou no quase. Durante a cerimônia no Rio de Janeiro, a entidade apresentou um parecer jurídico que a impede de reconhecer o título de 1987 do Rubro-Negro.
- A ideia era reconhecer dois clubes campeões em 1987, o Flamengo e o Sport. Mas há uma decisão na Justiça que impede a CBF de fazer isso. O presidente (Ricardo Teixeira) poderia até ser preso se fizesse isso. Então o Flamengo para a CBF tem cinco títulos nacionais - explicou o diretor de comunicação da entidade, Rodrigo Paiva.
O parecer jurídico da CBF cita uma ação que tramitou e foi julgada na 10ª Vara Federal de Pernambuco, sendo prolatada em 02 de maio de 1994.
Durante a cerimônia, nada foi comentado sobre o assunto. Depois da solenidade, Ricardo Teixeira, disse que seria impossível reconhecer dois campeões em 87.

Nenhum comentário:

Postar um comentário