A novela acabou. Depois de treinar por 12 dias no CT Dr. Joaquim Grava sem contrato assinado, o atacante Willian firmou vínculo de quatro com o Corinthians nesta segunda-feira e deve ser finalmente anunciado como reforço do clube - o zagueiro Wallace, o lateral-esquerdo Fábio Santos e o meia peruano Luis Ramírez são os outros atletas que chegaram à equipe.
A contratação do atacante de 24 anos contou com a ajuda do banco BMG, que adquiriu 55% dos direitos econômicos do jogador e vai repassá-lo ao Timão. Por isso, ele será registrado no Coimbra-MG, time usado pela empresa para inscrever seus atletas. O restante do percentual está dividido igualitariamente (22,5% cada) entre o empresário Eduardo Uram e outro grupo de investidores.
Segundo o LANCENET! apurou, no acordo com o BMG, que contou com a intermediação do agente Carlos Leite, amigo pessoal de André Sanchez, presidente do Corinthians, o clube do Parque São Jorge vai comprar 30% dos direitos no fim de 2011. A demora no desfecho da negociação irritou o mandatário alvinegro, que chegou a pensar em encerrar as negociações, finalizadas nesta segunda.
Artilheiro do Figueirense em 2010, com 25 gols anotados em jogos oficiais, Willian foi inscrito pelo Corinthians na Libertadores com a camisa 17. Os comandados de Tite estreiam no torneio sul-americano diante do Tolima (COL), nesta quarta-feira, no Pacaembu. O jogo de volta da primeira fase está marcado para o dia 2, em Ibagué, na Colômbia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário