O elenco do Corinthians, que se apresentou nesta segunda-feira, será aumentado e melhorado pela diretoria. A promessa foi feita pelo presidente Andrés Sanchez, em entrevista coletiva no Centro de Treinamento.
O mandatário alvinegro garantiu que nos próximos dias, ao menos, três novos jogadores serão integrados ao grupo do técnico Tite – o zagueiro Wallace, ex-Vitória, foi o único que chegou até o momento.
– Nós estamos conversando com mais três ou quatro nomes. São negociações complicadas, que podem demorar mais, mas nós iremos trazê-los – afirmou Andrés, que confirmou a intenção de buscar um zagueiro, um meia e dois atacantes.
O mais perto de ser confirmado como reforço corintiano é Willian. O atacante, que disputou a última Série B pelo Figueirense, tem tudo acertado. Detalhes contratuais a serem definidos entre o staff do jogador e o Banco BMG, que vai adquirir 50% dos seus direitos econômicos, impedem o anúncio oficial.
Andrés, aliás, tinha a intenção de anunciá-lo na segunda-feira à tarde, algo que acabou não acontecendo, mas que deve ser feito até quarta-feira.
– Acho que até o final da tarde assinamos tudo. O BMG vai comprar 50% dos direitos que pertencem ao (empresário) Eduardo Uram e o Corinthians ficará com 15% do lucro em uma futura venda. E vamos ver o que o Atlético-PR vai decidir – afirmou Andrés Sanchez.
O atacante Marcinho, que está no futebol árabe, também tem tudo acertado com o Corinthians e depende da liberação do seu atual empregador. No próximo dia 10, o ex-atleticano viaja com seu empresário ao Qatar e tentará a liberação.
– Está tudo acertado, salário, luvas. Ele tem mais cinco meses de contrato no Qatar e os empresários estão viajando para tentar a liberação. Se conseguirem, ele se apresenta agora, senão, só em maio – lembrou o presidente alvinegro.
Quanto a Cristian, a situação permanece a mesma: falta a liberação do Fenerbahçe. Apesar da negativa do empresário Carlos Leite, Andrés segue com esperança.
– Ele realmente está acertado com o Corinthians, mesmo sem negociar. O difícil é a liberação, o clube pagou milhões de euros por ele há um ano e meio – argumentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário