Treinador afirmou que não pensa em aproveitar os novatos tão cedo entre os profissionais.
Com dificuldades para contratar um atacante renomado, o Corinthians reforçou o seu elenco com dois jovens jogadores da posição. Elias e Jô disputaram a Copa São Paulo pelo clube e já treinam entre os profissionais, embora o técnico Tite não pense em aproveitar os novatos tão cedo.
- Vamos com bastante calma. Esses jogadores têm potencial, e acendemos uma luz para eles encontrarem o caminho que querem seguir. Mas, a curto prazo, a necessidade da equipe é outra. Eles estão sendo preparados a medido e longo prazo.
Elias já havia sido promovido ao time profissional no final do ano passado, porém voltou a treinar com a equipe sub-18 por causa da Copinha. O atleta é rápido e ainda precisa aprimorar suas conclusões a gol. Já Jô (irmão do zagueiro Mário Fernandes, do Grêmio) atua como centroavante, mais fixo na área - o Corinthians tem carência de um jogador com essas características em seu elenco.
Ainda assim, Tite começou a perder as esperanças de ganhar um atacante experiente, como também queria a diretoria. O Sevilla recusou recentemente uma proposta de mais de R$ 15 milhões feita pelo Corinthians por Luís Fabiano.
- Continuamos buscando alguém para o ataque, comungando da mesma ideia do presidente, mas agora não há tempo para esse jogador chegar e disputar os primeiros jogos da Libertadores.
Além de Jô e Elias, o Corinthians incorporou outro jovem aos treinamentos com os profissionais. Trata-se de Marcelinho, que defendia o Nacional, com o qual o clube mantinha parceria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário