A legião argentina do Cruzeiro está reduzida. O volante Prediger teve o contrato de empréstimo com o clube mineiro, que iria até o meio do ano, rescindido. A diretoria celeste confirmou, nesta terça-feira, que o Porto, de Portugal, clube detentor dos direitos do jogador, aceitou a devolução do atleta. Sem chances com o técnico Cuca, o próprio jogador pediu para deixar a Toca da Raposa.
Prediger, de 24 anos, chegou ao Cruzeiro em agosto do ano passado, mas não atuou uma vez sequer pelo time. Sua saída já vinha sendo comentada desde o início de dezembro, quando o jogador demonstrou interesse em sair do clube.
O argentino veio por empréstimo de um ano e chegou com algumas credenciais. Após uma boa temporada pelo Cólon, da Argentina - quando chegou a ser lembrado pelo técnico Diego Maradona para a seleção albiceleste -, Prediger chamou atenção do clube português e foi negociado.
Entretanto, ele não atuou bem pelo Porto. Sem sucesso na Europa, retornou por empréstimo para o Boca Júnior, onde também não conseguiu repetir o bom futebol. Mesma coisa aconteceu Cruzeiro. Agora, o volante deve buscar novos ares no Lanús, time da sua terra natal.
Outro argentino de saída?
Outro hermano que ainda pode deixar o Cruzeiro é o atacante Ernesto Farías. O jogador seria envolvido numa troca pelo atacante Kléber, do Palmeiras. Entre os clubes, o acordo já está encaminhado.
O Cruzeiro cederia 100% dos direitos do ‘El Tecla’ e emprestaria o meia Bernardo por tempo ainda a se definir. Em troca receberia os 50% do Gladiador que pertencem ao clube paulista. Segundo a assessoria de imprensa do clube mineiro, nenhuma proposta oficial ainda foi feita pelo atacante palmeirense - o andamento da negociação dependeria do aval dos treinadores.
Pelo lado celeste, Cuca aprovou. Mas no Palestra Itália, Felipão não teria aceitado. A negativa do comandante alviverde deve emperrar o negócio. Mas o Cruzeiro ainda espera que a diretoria paulista converse a respeito com o treinador na reapresentação da equipe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário